domingo, 14 de outubro de 2012

Dores de cabeça

Quem não conhece as famosas dores de cabeça:
 " Hoje não, querido/a, estou com uma dor de cabeça"


Claro que o companheiro/a não acha piada nenhuma quando as dores de cabeça surgem com frequência, sejam elas reais ou inventadas. É necessário saber a causa, se há cura ou possibilidade de as prevenir.
As dores de cabeça podem ser causadas por vários factores que vão desde o stress, as alergias, a fadiga e as dores nos olhos ou doenças mais sérias ( e menos comuns). O tratamento para as dores de cabeça é tão diverso como as causas dessas dores e vão dos analgésicos ao exercício de relaxamento (yoga, pilates etc.).
Por vezes, o sexo pode servir como tratamento para as dores de cabeça. Um estudo americano mostrou que, de um terço a metade das mulheres que praticavam actos sexuais enquanto tinham dores de cabeça, descobriram que o orgasmo aliviava a dor.
A teoria é a de que a estimulação vaginal liberta uma substância analgésica que cura ou alivia a dor de cabeça. Inclusivamente, muitas mulheres descobriram que a masturbação aliviava as dores de cabeça.
Ocasionalmente, tanto os homens como as mulheres podem desenvolver uma violenta dor de cabeça que pode durar horas ou dias após a relação sexual. A excitação sexual causa a dilatação dos vasos sanguíneos, provocando um incremento do fluxo de sangue para os genitais e, por isso, vai menos para o cérebro. A falta de oxigénio produz uma dor similar à enxaqueca. Depois do sexo a circulação volta ao normal e a dor de cabeça estabiliza num lento latejar. Se isso acontecer, vá ao médico.
Se sentir náuseas  vómitos, fraqueza deve ir ao médico. Se tiver uma dor de cabeça explosiva, com uma intensidade de cegar, deve ir as urgências. Pode tratar-se da ruptura de um vaso sanguíneo ou de um aneurisma, e, ainda que não sejam muito comuns, são duas possibilidades muito sérias.

...e você costuma sofrer de dores de cabeça? deixe a sua opinião

Sem comentários:

Enviar um comentário