quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Flirt

O que é o Flirt?

Interessante. De uma mulher o faz, é chamado flirt e visto como  um divertimento inofensivo; se é um homem a fazê-lo. anda à caça, está interessado, e as mulheres pensam que "vem por elas". Por medo de serem acusados de assédio sexual, muitos homens e mulheres têm relutância em flirtar.
Na verdade, o flirt é maravilhoso se feito em circunstâncias apropriadas. Está numa festa, dançando com a multidão e com bom aspecto. Filrtar será agradável. Isso não quer dizer quer queira fazer uma conquista sexual ou esteja a pedir para ser violada.

Para praticar precisa de saber que é atraente, divertida e espontânea, que tem chama, gosta de atenção e tem suficiente  confiança para o mostrar. Algumas pessoas nunca terão essa capacidade, mas a maioria adquire-a por volta do fim da adolescência, pelos vinte anos ou nos trinta e poucos. Nunca morre. Lampejos de flirt aparecerão qando a situação o justificar.
Depois de adultas, algumas mulheres nunca dão a si mesmas permissão para flirtar quando isso é apropriado e seguro,para fazerem uma dança rebolada para atrair o companheiro. O mesmo se passa com os homens; podem não se atrever a fazerem de tarzan metidos numa tanga. Tudo isso é divertido para quebrar o gelo e a monotonia de um amor de longa duração.
Investigadores descobriram haver cinquenta e dois actos não verbais diferentes que os homens e as mulheres usam durante a "dança da atracção". São necessários cinquenta segundos para fixar a atenção do outro. As mulheres usam movimentos definidos da cabeça, olhar recatado, sacodem o cabelo, atiram a pélvis levemente para a frente, sorriem de modo receptivo, olham fixa e atentamente ou tocam suavemente. Tudo isto indica interesse.
Os homens procuram uma mulher, aproximam-se dela, falam-lhe com intensidade enquanto estão de pé perto dela, depois afastam-se um pouco para recuperar e voltam a aproximar-se.
Olham para ela com adoração, são solícitos, e usam um toque muito subtil e inofensivo- roçar-lhe a manga. Se o toque for retríbuido, isso é interpretado como um sinal para ir em frente e continua avançar até que ela o recuse ou ele decida que não está interessada.
Alguns flirts por parte dos homens e das mulheres podem apresentar problemas. Há uma fronteira muito ténue entre o flirt e provocar o macho. Namoriscar é um comportamento pela qual se procura obter atenção, um modo de alcançar os quatro A de que todos necessitamos: ATENÇÃO, APROVAÇÃO, ACEITAÇÃO E APRECIAÇÃO. Eles fazem os seus beneficiários sentirem- se bem e fortalecem-lhes o ego. O filrt exige perícia e é necessário saber quando se deve meter travões. .
Na nossa sociedade, algumas pessoas parecem  ser naturalmente propensas ao flirt. Muitas rapariguinhas flirtam com os pais e os tios, sacudindo o cabelo e ostentando o vestido bonito, e pensamos que isso é engraçado. Logo que uma  rapariga entra na puberdade, já não tem piada; é visto como manipulação e desencorajado.
Ocasionalmente, o filrt não é desencorajado e algumas mulheres continuam , sem se aperceberem de que é inapropriado, o que pode ser mal interpretado e francamente arriscado.
As pessoas flirtam para fazer ciúmes ao companheiro e para provar que continuam atraentes para os outros. Mas esta é uma situação  em que não podem ganhar, porque o companheiro pode vê-las como ordinárias e tontas e virar-se contra aquele com quem estão a flirtar, perder as estribeiras e armar escandâ-lo ou ir-se embora sem olhar para trás. De qualquer das formas perdem.
Geralmente os homens são menos subtis no flirt e a maioria das mulheres sente o que querem e entra no jogo, mas é um jogo. Infelizmente , há pessoas carenciadas que  caem, se prendem, alinham e deixam afundar pela conversa mole de um homem. Estão vulneráveis  porque, na melhor das hipóteses, vão sair magoadas, e, na pior são alvos fáceis para violação.

...e você o que pensa do Flirt?Deixe a sua opinião...


Sem comentários:

Enviar um comentário