Ciência que estuda o comportamento sexual. A sua actuação é de carácter inter e multidisciplinar, abrangendo a Psicologia, Medicina, Antropologia, Sociologia.O sexo independentemente da pessoa que é, do seu contexto ou idade é vital para o seu bem-estar emocional, auto-estima, saúde e relacionamento.
A aceitação da sua sexualidade, e da do seu parceiro é uma situação grande responsabilidade face a uma parte fundamental da sua vida: Satisfação física. A sexualidade é uma parte intrínseca da vida do ser humano.
A sexualidade ocorre muito antes da adolescência. Ao nascermos somos criaturas sexuais- as ecografias mostram-nos que os fetos começam a ter erecções a partir das 16 semanas. Apesar dos bebés e das crianças mostrarem grande interesse pelo seu corpo não significa estarem aptos para a sexualidade, só prova que a sexualidade está nos nossos genes e faz parte de nós.
Se compreender a sexualidade, aceitará os seus instintos sexuais e conseguirá exprimir os seus desejos ao seu parceiro. Sentir-se-á bem consigo mesmo. Caso a prática de sexo não for a suficiente, afectará toda a sua vida, inclusivamente a saúde e as suas emoções.
Ao longo da nossa vida e da relação, as necessidades sexuais mudam, muitas vezes consoante o estatuto da relação: nascimento de um bebé, novo emprego, parceiro novo, etc...que podem variar os níveis de desejo. é importante ter consciência da fase em que se encontra e avaliar as suas necessidades. Não permita que o medo da mudança ou do desconhecido o retraia. Estar em sintonia com a sua sexualidade e ter uma vida sexual saudável é vital.
O sexo é tão natural como respirar!!
Vá além dos limites que condicionam a sua sexualidade e comece a compreender o que realmente precisa para a sua satisfação na íntegra e livre-se de tábus!!
Voce tem tabus?...de a sua opiniao...
Sem comentários:
Enviar um comentário